VEM AI! 1ª FEIRA DE SEMENTES EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS

Dia 15 de agosto acontece a 1ª Feira de Sementes caboclas. O evento tem por objetivo a troca de sementes caboclas, debates sobre a preservação do Cerrado e os impactos dos agrotóxicos em São José dos Basílios.

Em 2017, a feira será realizada pela primeira vez  na história do município de São José dos Basílios que irá promove entre comunidades tradicionais a discussão acerca das práticas de uso sustentável dos recursos naturais, além de propiciar e estimular a troca de saberes e experiências por meio de oficinas e outras atividades.

A feira e o seminário serão realizados no Campo do Weberth a partir das 9h da manhã. A Prefeitura Municipal de São José dos Basílios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com SEBRAE, SENAR e Governo do Maranhão que estão pactuando com a realização do evento em São José dos Basílios, vale lembrar que esse evento é uma realização da SAF/AGERP.

Sementes Caboclas são aquelas conservadas e manejadas na agricultura familiar, por povos tradicionais que, ao longo do tempo, adaptaram as formas de manejo aos locais de cultivo. Estas também são chamadas de sementes de cultivar local e tradicional, segundo legislação brasileira.

Mais em Política