Saúde

PALESTRAS SOBRE HIGIENE BUCAL E ESCOVAÇÃO SÃO REALIZADAS NAS ESCOLAS DO INTERIOR DE SÃO JOSÉ

A equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando palestras educativas, escovação supervisionada e aplicação de flúor para alunos e familiares nas escolas municipais de São José dos Basílios. O objetivo é reduzir o índice da cárie nas crianças do município.

O projeto já passou pelas Escolas Municipais Benjamim Constant, povoado Morada Nova e João Rodrigues Guiomar, povoado Couro Danta dos Moto.

De acordo com o a Secretária de Saúde do município, Ana Costa, 100% das escolas serão atendidas. O projeto terá continuidade na busca para atingir resultados em médio e longo prazo. “Continuamos avançando com a nossa campanha de prevenção e educação da saúde bucal. Além de cuidar das bocas doentes precisamos trabalhar para uma manutenção bucal efetiva na nossa população”, afirma a Secretária.