Cidadania

PNAIC 2017/2018: SEMED DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS DEU INÍCIO À FORMAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PARA TODOS OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE 1° AO 3° ANO

A Secretaria Municipal de Educação de São José dos Basílios, na manhã de quinta-feira (29), deu Início à FORMAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA- PNAIC, que este ano contemplará as discussões e diálogos entre as teorias de ensino, os conteúdos escolares e as práticas pedagógicas com ênfase em leitura, escrita e letramento matemática.

O evento foi realizado na escola Darcy Vargas e contou com a presença de professores, coordenadores escolares, além da Secretaria de Educação Professora Aline Marta, Coordenador Pedagógico de Ensino Prof. Luilson Chaves, Professor Prefeito Creginaldo Rodrigues (Farinha Paé), Presidente da Câmara Lázaro da Morada Nova, vereadores Chicô do Moises, Irmã Moça, Totô e equipe técnica da Semed.

O Coordenador Pedagógico  de Ensino, Prof. Luilson Chaves ressaltou que "há muitos desafios que precisam ser superados para a educação de São José dos Basílios alcançar o patamar de qualidade, e com isso é preciso melhorar o rendimento e aprendizagem dos alunos".

Posteriormente a Secretária Municipal de Educação, Professora Aline Marta, destacou que "as ações formativas do PNAIC serão realizadas em 2017/2018, contemplando professores da educação infantil e, 1° ao 3° ano, sendo uma ferramenta que vai contribuir para uma educação de qualidade, o que irá melhorar o desempenho dos professores em sala de aula, garantido assim o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem".

Já o Professor e Prefeito Creginaldo Rodrigues (Farinha Paé), na abertura da formação do PNAIC, destacou a importância do programa na qualificação do docente. O mesmo ressaltou que está a disposição para contribuir para melhoria do processo Educacional de São José dos Basílios. Assim também o poder Legislativo na pessoa dos Vereadores Francisco Alencar, Irmã Moça, Totô e Lázaro (Presidente da Câmara), também se colocaram a disposição da Semed e do programa PNAIC para construção de uma educação melhor a São José dos Basílios.

Mais em Cidadania