Agricultura

PREFEITO FARINHA PAÉ SE REÚNE COM AS QUEBRADEIRAS DE COCO E ENTREGA PROJETO ELABORADO DO FUNDO BABAÇU

A Associação das Quebradeiras de Coco de São José dos Basílios (AQCB), está problemas de estrutura e falta de matéria prima para trabalhar. O Prefeito Farinha Paé ficou sabendo do edital do Fundo Babaçu para financiamento de projetos e se sensibilizou com a situação que se encontra a associação.

O Fundo Babaçu é uma conquista do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, que teve como motivação facilitar o acesso a recursos por grupos comunitários e organizações de base.

A direção do MIQCB tem como objetivo estratégico que o Fundo Babaçu, por meio dos projetos apoiados, crie polos irradiadores de conscientização ambiental e desenvolvimento sustentável pela conservação da biodiversidade nos babaçuais, visando à melhoria da qualidade de vida de comunidades tradicionais de quebradeiras de coco babaçu.

O Prefeito Farinha Paé se comprometeu a entregar o projeto elaborado para elas. Na tarde deste sábado (8) foi entregue o projeto para elas e se comprometeu a doar uma bateria para caminhão da associação para que ele volte a funcionar.

“É um momento estratégico para o Movimento e para as comunidades tradicionais, pois, o Fundo tem por objetivo facilitar o acesso a recursos por essas mulheres guerreiras de nosso Município, que tem dificuldade ou não conseguem acessar recursos de fontes financiadoras convencionais”, enfatizou o Prefeito.

Mais em Agricultura