Educação

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS INICIA MAIS UM CICLO DE SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR NAS CRECHES

A Prefeitura de São José dos Basílios iniciou mais um ciclo de suplementação alimentar em todas as creches. Essa é uma estratégia de fortificação da alimentação infantil para atingir a primeira infância. A Secretaria de Educação e Saúde são parceiras nessa ação.

A Nutricionista, Amanda Lemos e a Enfermeira Géssica Samyla entregaram sachês nas creches de São José dos Basílios durante reunião com pais e mães das crianças. O Nutrisus é destinado para crianças entre 6 meses a 3 anos e 11 meses. 
"Para nosso governo é uma satisfação acompanhar o trabalho dos nossos profissionais que fazem o cardápio da merenda dos alunos e colocam o que existe de mais qualidade no café da manhã e lanche que nós oferecemos”, frisou o prefeito Farinha Paé.

É chamado de NutriSUS a suplementação enviada pelo Governo Federal e deve ser aplicado diariamente nas refeições oferecidas. É adicionado um pó em sachê que consiste numa mistura de vitaminas e minerais com o objetivo de melhorar ainda mais o desenvolvimento, a prevenção e o controle das possíveis deficiências, como a anemia, entre outras.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São José Dos Basílios

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO JOSé DOS BASíLIOS

Endereço: Praça do Mercado, s/n, Centro, São José dos Basílios/MA \ CENTRO \ SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS - MA \ CEP: 65762000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)98434-4363