Saúde

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS REALIZA AÇÕES VOLTADAS À SAÚDE DA MULHER EM COMBATE AO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO

Março Lilás: Saúde feminina e prevenção do câncer de colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Durante todo mês, a equipe de Saúde da cidade de São José dos Basílios promoveram campanhas para conscientizar a população feminina sobre os riscos de desenvolvimento da doença, sobre os sintomas e como PREVENIR O CÂNCER DE COLO DO ÚTERO.

Dia 27 de março foi à vez da Equipe da UBS SÃO JOSÉ Reforçar, fazendo parte deste movimento de conscientização e luta. Onde tiveram palestrantes, Enf. Liliane (a importância da higiene), Enf. Milklene (importância do exame citopatológico), Psicóloga Alana (apoio psicológico), Psicóloga Andressa (o trabalho do CRAS para estas mulheres), e a Nutricionista Amanda (reaproveitamento dos alimentos).

A enfermeira Milklene Sena agradece todas as mulheres que se fizeram presentes, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), colegas palestrante, secretária de saúde Antônia Caroline, enfim todos que nos ajudaram nesta causa.