Assistência Social

GESTÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS FAZ ENTREGA DE CARTÕES DO CHEQUE CESTA BÁSICA –GESTANTE

A Prefeitura de São José dos Basílios, através da Secretaria Municipal de Saúde e em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde da ultima quarta-feira (18), a solenidade de entrega dos cartões Cheque Cesta Básica-Gestante para primeiras gestantes beneficiadas.

O programa que é de iniciativa do Governo do Estado, conta com a parceria do município e tem como finalidade estimular o pré-natal de gestantes e reduzir a mortalidade materno-infantil.

Para ingressar no programa, a gestante deve procurar a rede pública de saúde até a 12ª semana de gestação, estar inserida no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir renda familiar mensal que não ultrapasse um salário mínimo.

Serão pagas nove parcelas de R$ 100,00 sendo as seis primeiras durante as seis consultas mínimas exigidas do pré-natal e as demais nos primeiros meses de vida da criança. O recurso deverá ser utilizado, exclusivamente, na aquisição de alimentos.

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Farinha Paé, Secretária de Saúde (Antônia Caroline), Secretária de assistência social (Ana Maria) e da Gestora regional de saúde de Presidente Dutra (Janaína).

“Queremos agradecer a parceria do governo do estado por estar sempre presente em nosso município trazendo ações para melhoria de qualidade de vida do nosso povo. Seguimos com os pés nos chão e com a cabeça erguida resolvendo os problemas históricos do nosso município”, afirmou o Prefeito Farinha Páe.